quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

bom dia!

todas as manhãs de semana, vira o disco e toca o mesmo no que diz respeito a sair de casa, cada dia mais atrasada. na noite anterior encho a cabeça de promessas e tento convencer-me que vou saltar da cama assim que o telemóvel tocar, sem rosnar de insatisfação, com a maior energia do mundo e enfrentar o chuveiro, as roupas frias, as rotinas matinais - pois que é tudo uma grade mentira. arrasto-me para fora da cama quinze minutos mais tarde e tudo o que se ouve no meu quarto é um burburinho de asneiras, um praguejar muito insatisfeito da minha parte. corro até à banheira, porque me esqueço sempre que o chão do corredor é frio demais para andar descalça, e no que toca a banhos não me estendo muito. o pior vem a seguir, quando o frio é tão insuportável (tal é a preguiça de ligar o ar quente) que demoro quase meia hora a vestir-me, depois mais um tanto para me pentear e mais um outro tanto para o batalhão de cremes e afins. quando dou por mim já passa da hora, e quase levo as mãos à cabeça por saber que o primeiro autocarro já lá vai. acabo sempre a sair com os brincos numa mão, o leite e as bolachas na outra e o casaco por vestir, não importa quantas vezes diga para mim que amanhã é de vez, amanhã saio a horas. sais, pois sais.

3 comentários:

Say Cheese disse...

Ahahaha, amei este post! A maneira como te expressas faz rir qualquer um :p
Eu cá levanto-me logo mal o despertador toca. Quanto a banhos, também sou assim, demoro anos para me vestir :o

Say Cheese disse...

Vais à da associação? Oh, é pena :s
Mas é um bocado caro :o

Cheerio disse...

Eu sou exactamente assim, só que não faço tanta coisa de manhã. Normalmente ponho o despertador a tocar uma hora antes da aula e acabo por sair da cama 15min antes da aula começar. Só tenho tempo de vestir a primeira roupa, escovar os dentes e pegar em qualquer coisa para comer no caminho (eu vou a pé)
*