Não é péssimo, mas não foi dos que melhor compreendi. Gostei bastante d'Os Maias (: Do Memorial nem tanto. O senhor tinha uma escrita complexa demais para mim :P
Eu não li Os Maias até ao fim. Mas tenho intenções de o fazer. E quem sabe o Memorial, quando estiver com espírito para ler e reler, vezes e vezes sem conta :D Eu há dois anos tive a sorte de me sair Felizmente Há Luar! no exame. Fiquei mesmo contente x)
Provavelmente já te disseram isto, mas os primeiros capítulos é que custam mais. Porque se põem a descrever a casa e tudo o que pode haver e isso não interessa para nada. Quando as personagens começam a interagir é mais giro :') Estás a terminar o Secundário, não é? (:
Penso que toda a gente tem pressa para ir para a faculdade mas depois sente falta do secundário (: Eu gosto muito de estar na faculdade, é um tipo de responsabilidade completamente diferente. Sente-se falta do aconchego de Secundário (:
Tens aqui uma pequena explicação: http://www.estsp.ipp.pt/index.php/sa No Politécnico de Coimbra e no Leiria (se não me engano) também tem este curso. Como quando fui eu a ler isso não percebi nada, vou ver se consigo dizer-te mais ou menos em que consiste. Basicamente, o curso assenta em 3 pilares: Ambiente, Saúde Pública e Higiene e Segurança no Trabalho. O que nós fazemos é tentar evitar que a saúde das pessoas seja afectada por factores ambientais. Daí que na parte da Saúde Pública temos a parte de colheita/análise de água, ar, solos e alimentos (ASAE +/-). Na parte de Ambiente tem a componente de energias renováveis, gestão de resíduos... E na parte de HST ainda não descobri, mas penso que terá a ver com o facto de termos capacidade para permitir que os trabalhadores (desde médicos a "trolhas" - desculpa a expressão) estejam seguros no seu local de trabalho.
Pronto. É mais ou menos isto. Mas ainda dá para aprofundar mais xD
Cházinho a acompanhar um livro sabe sempre bem ;) Gostei de ler o Memorial do Convento...espero que também gostes, apesar de o estares a ler por obrigação :p Gostei de conhecer o blog!*
15 comentários:
Conheço o chá x)
E a obra também ._.
Não é péssimo, mas não foi dos que melhor compreendi. Gostei bastante d'Os Maias (: Do Memorial nem tanto. O senhor tinha uma escrita complexa demais para mim :P
Obrigada ^^
Eu não li Os Maias até ao fim. Mas tenho intenções de o fazer. E quem sabe o Memorial, quando estiver com espírito para ler e reler, vezes e vezes sem conta :D
Eu há dois anos tive a sorte de me sair Felizmente Há Luar! no exame. Fiquei mesmo contente x)
Provavelmente já te disseram isto, mas os primeiros capítulos é que custam mais. Porque se põem a descrever a casa e tudo o que pode haver e isso não interessa para nada. Quando as personagens começam a interagir é mais giro :')
Estás a terminar o Secundário, não é? (:
Aproveita bem *.* é o melhor conselho que te posso dar :')
Penso que toda a gente tem pressa para ir para a faculdade mas depois sente falta do secundário (: Eu gosto muito de estar na faculdade, é um tipo de responsabilidade completamente diferente. Sente-se falta do aconchego de Secundário (:
Vais gostar :')
É uma etapa muito bonita, mas cansa xD
gosto de todas! :D e dá pa perceber qnd és tu q tiraste. tens alguma máquina?
Mais ou menos. É a obra mais simples (:
O meu curso não é muito conhecido pelo nome que tem x) Estou em Saúde Ambiental *.*
acho q sei..é daquelas q tem objectiva, mas não podes mexer nela, certo?
isso é mt fixe :)
tas a tentar troca-lá? pq?
Tens aqui uma pequena explicação:
http://www.estsp.ipp.pt/index.php/sa
No Politécnico de Coimbra e no Leiria (se não me engano) também tem este curso.
Como quando fui eu a ler isso não percebi nada, vou ver se consigo dizer-te mais ou menos em que consiste.
Basicamente, o curso assenta em 3 pilares: Ambiente, Saúde Pública e Higiene e Segurança no Trabalho. O que nós fazemos é tentar evitar que a saúde das pessoas seja afectada por factores ambientais. Daí que na parte da Saúde Pública temos a parte de colheita/análise de água, ar, solos e alimentos (ASAE +/-). Na parte de Ambiente tem a componente de energias renováveis, gestão de resíduos... E na parte de HST ainda não descobri, mas penso que terá a ver com o facto de termos capacidade para permitir que os trabalhadores (desde médicos a "trolhas" - desculpa a expressão) estejam seguros no seu local de trabalho.
Pronto. É mais ou menos isto. Mas ainda dá para aprofundar mais xD
sempre vai estar vivo sim. não tão presente, mas presente o suficiente para nunca nos esquecermos dele!
A mim nunca me cativou muito, por acaso :P Ainda bem que há gostos diferentes :D
Cházinho a acompanhar um livro sabe sempre bem ;)
Gostei de ler o Memorial do Convento...espero que também gostes, apesar de o estares a ler por obrigação :p
Gostei de conhecer o blog!*
Enviar um comentário