domingo, 3 de abril de 2011

são hábitos que mudam

Tumblr_lgwfmnq9tb1qzb7gjo1_500_large
todos os anos, uma semana antes de viajar, tenho por costume comprar um pequeno bloco de notas, com uma capa bonita e linhas bem feitas, que seja prático e, sobretudo, que caiba na minha mala. quem me conhece sabe que gosto muito de blocos, bloquinhos, cadernos, agendas e afins, e que devo ter à volta de cinquenta deles espalhados pelo quarto ou pela casa. mas este bloco, que compro especialmente por estas alturas do ano, tem um único próposito: ser preenchido com uma lista pré-viagem, quer com coisas que tenho de levar, quer com objectivos e tarefas que tenho de cumprir antes e para que a viagem se realize da melhor maneira. acabo sempre por desperdiçar o resto do pequeno caderno, que nunca mais tem uso, a não ser que me lembre dele e anote por lá qualquer coisa uma vez por outra, daí não passa. por isso, e como este ano estou a tentar ser um tanto mais ecológica, decidi que me vou ficar pelo telemóvel e pelo computador (com muita pena minha, eu que sou defensora do papel e da caneta), que vão, seguramente, revelar-se óptimos suportes que me irão auxiliar nesta tão complicada tarefa que é preparar uma semana fora, no caso da viagem mais próxima. pode ser que seja este ano que chegue ao destino sem aquela agonizante sensação de que me esqueci de alguma coisa. pode ser.

7 comentários:

Sexy na Cidade disse...

antes de viajar sou como tu, mas sem bloco...imprimo linhas de metro, onde fica cada monumento, onde comer, onde ir e a que horas. é ca um trabalhao! mas ha alturas que me deixo levar e sabe mm bem =)

Maria

PauloSilva disse...

obrigado

Joana disse...

Pois, eu também sou assim. Mas depois uso o resto dos cadernos! :)

Unknown disse...

Também sou assim, adoro todas essas pequenas coisas: blocos, cadernos, agendas, canetas... e se tiverem um design bonitinho, aí é que não resisto mesmo ;p

Andreia Mariana F. disse...

somos duas, adoro cadernos, agendas, etc. depois não uso com medo de ficar feio. compro porque acho engraçado..
mas lembraste-me que também tenho que preparar uma viagem. vamos lá dar uso aos caderninhos!

C disse...

Também faço sempre uma lista com as coisas que tenho que levar tanto para não me esquecer de nada na ida como na volta, começo sempre a fazer umas duas semanas antes para ir sempre acrescentando aquilo que me posso vir a lembrar ;)

Inês disse...

há uns blocos adoráveis na fnac, cheios de cores e padrões deliciosos... é uma pena deixares o papel e a caneta :)