sexta-feira, 22 de julho de 2011

eu sei, eu sei

Tumblr_llm6zhiiuy1qex3nuo1_500_large
[estou mesmo a precisar de uma destas]
que já estão fartos de ver posts cheios de preparativos e medos e previsões do tempo e afins. mas não consigo deixar de me sentir desta maneira. faltam menos de 48 horas para sair da mais recentemente apelidada de terra do vento, onde não se pode estar sem ser em casa ou em sítios em que não se faça sentir muito a brisa quase-de-outono que tem andado por aí. das únicas vezes que pus os pés no areal cheguei a casa ainda a comer grãos e pequenas pedras, de tanto que levei com eles na cara. conclusão: não mais saí de casa para rumar à praia. e enquanto os dias quentes não chegavam (agora já não me servem de nada, aqui), fui-me acomodando em casa, esticando as pernas no sofá, fazendo um bocadinho de exercício, planeando (vagarosamente) as coisas para a viagem (lá estou eu outra vez) e fazendo tudo menos o que quero: estar a torrar sob o sol do meio-dia, rodeada de pessoas e já a esta hora com um bronzeado de fazer inveja a qualquer africano (bem, um tom dourado chegava-me). ainda me faltam pôr em ordem 1324325 coisas antes de me ir embora, tais como passar manhãs enfiada na escola à espera, candidatar-me à faculdade, despedir-me de 2389 pessoas, fazer as habituais listas que acabam por nunca servir para nada, tomar a última vacina, gritar com os senhores do roaming da Vodafone (já viram os preços das chamadas? pois), escolher a roupa estrategicamente para que não tenha falta dela para quando for acampar, gritar mais um bocadinho (desta vez na depilação) e mais umas quantas coisas que nem sequer passaram pela minha cabeça (ainda). venham os dias sem fazer nada, sem preparativos, só com a minha máquina na mão, sem vento e com muito sol - or else I'll die.

12 comentários:

Rita disse...

Para além da mala de 20kgs no porão, sempre uma mochila destas :)

Rita disse...

Blanco ou Misaki - as minhas são de lá e não tenho queixas ;)

Matilde disse...

Este post é de fazer inveja. E eu que adoro viajar, e todos esses preparativos :)

Matilde disse...

Oh querida, acredita que eu adorava. Mas de família não tenho companhia, porque todos trabalham. E de amigos, os pais não deixam muitas coisas :s

Green disse...

Está mesmo quase, só falta mais um pouco de paciência.

Palco do tempo disse...

ir de ferias tem estas coisas... mas no fim vale tanto a pena :)

Ana Rita disse...

Eu também precisava de sair daqui... nos outros anos por esta altura já estava bem torrada agora nem se vê uma pontinha de cor :$
Boa Viagem :D

trintona disse...

Boas férias e diverte-te muito! :)

JoanaFerreira disse...

É tão bom viajar! vais para onde?
o livro custou 15,90 na Fnac, estou a adorar, tem diálogos e situações muito divertidas! penso que o primeiro também tenha sido por volta do mesmo preço (:

Maria Papoila disse...

boas ferias x)

Say Cheese disse...

também espero :b só que com toda esta excitação enganei-me, não é amanhã que vou receber a tal recompensa, é depois de amanhã x) mas pronto, ninguém precisa de saber (a)
Adoro a mala e percebo-te bem, também precisava de uma corzinha, ainda não fui à praia este ano :s

Turista disse...

Querida Susana, está quase, quase! ;)