domingo, 11 de setembro de 2011

o futuro é meu

é difícil, chegar a uma lista e não ver lá o nosso nome. é difícil ter de passar pelo mesmo processo duas vezes, é muito difícil sentir a rejeição na pele, perceber que não se pode sempre esperar o melhor ou pensar que se tem tudo na palma da mão. é duro, levantarmo-nos do chão depois de uma rajada de vento, ouvir os conselhos de quem sabe e rejeitar os pensamentos negativos. custa mais que provar pimenta, é muito mais agri do que doce quando se tem tantos motivos para se ser feliz mas há sempre aquela coisa desagradável, que faz questão de nos tirar o sorriso, qual ladrão de carteiras. é quase implacável, isto de ser puxado para baixo quando menos esperamos. mas mais difícil ainda é voltar a tentar, retornar ao princípio, sujeitando-nos sempre à recusa uma e outra vez, deixando a nossa vida noutras mãos que não as nossas. ainda assim, lá vamos nós todos corajosos, e esperamos, e esperamos pelo nome na lista: e, desta vez, ele está lá - no plano B, num caminho mais longe (até ao objectivo) do que o primeiro, mas a verdade é que ele está lá. e isso faz com que ainda tenha mais valor quando cortar a meta, quando o meu nome deixar de aparecer em listas e voltar ao meu coração.

8 comentários:

Say Cheese disse...

Oh querida, tenho pena que não tenhas conseguido entrar na primeira opção :s vais ver que nem tudo é mau, és forte, vais conseguir levar tudo pelo melhor :)

Rita disse...

Uma coisa é certa: Passar pelas linhas de segurança dos aeroportos não era tão dificil e não era tão demorado.

Rita disse...

Hoje com Bolonha há muita coisa errada mas depois de licenciada tens uma opção muito maior em áreas de mestrado que até podem calhar em cheio com aquilo que queres.
E todos os anos eu penso o mesmo: que processo de qualificação é este em que um pedaço de papel, uma hora num dia de exame vale mais que em três anos de estudo e empenho.
É a educação que temos.
Força* Uma segunda opção também se pode tornar numa 1ra.

Lady Me disse...

Oh querida, transforma isso em força de vencer e vais conseguir chegar ao teu objectivo. O facto de ires por um caminho que vai ser mais longo, vai fazer com que no fim te saiba ainda melhor! Muito força e ânimo!

Say Cheese disse...

Obrigada querida :)
como fizeste para mudar o favicon do blogger? eu já tentei, não consigo :s

Say Cheese disse...

tiveste foi de pôr a imagem quadrada não foi?

Say Cheese disse...

a que site foste? é que eu pus lá uma imagem normal e diz que tem de ser quadrada x)

Inês disse...

É um desgosto tremendo :( desejo-te toda a sorte do mundo!