segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ou é uma coisa ou é outra

Fensterblick_by_dragonfruity-d494vi7_large
eu até gosto da primavera e do outono, quando ainda corre uma brisa agradável pelos ares e o sol quase nunca se esconde. adoro poder usar túnicas e casacos de malha fina, enchem-me as medidas quando não encontro nada para vestir no meu interminável armário vasculhado. gosto da mudança das folhas, do nascer de algumas das mais bonitas flores e até do frio ao anoitecer, que já obriga a qualquer coisa mais quente em cima dos ombros. eu até suporto a neve (e adoro), o vestir quinhentas camisolas, umas atrás das outras. gosto de fazer as arrumações que a mudança de estação implica, adoro perceber a natureza e a maneira como ela muda, como nunca é a mesma e, ainda assim, consegue sempre voltar ao que já foi. eu gosto disto tudo, gosto de um bom chocolate quente ou de uma garrafa de água fresca, gosto do incerto do tempo (desde que no canto do céu exista o sol). mas o que eu odeio de morte, o que me põe os nervos em franja e me faz roer cada unha das minhas pobres mãos são os dias de nevoeiro, cinzentos, melancólicos e com um não-sei-o-que-tenho-hoje-mas-estou-estranha. o capacete que desce sobre o céu e que transforma qualquer estado de espírito, as nuvens corridas que nem se distinguem. as manhãs passadas diante do espelho, a ganhar toda a frustração porque nem o melhor corrector consegue esconder as imperfeições da cara cansada e desanimada. os dias em que não se pode parecer saudável e ter cor, os dias em que nunca se fica bem numa fotografia e em que parecemos mais pálidos que a branca de neve. e para bem de todos, é bom que este ano esses dias venham em muito pouco número - que eu preciso do sol para estar de bem com a vida, quer venha ele acompanhado de um frio do pólo-norte ou de um calor das arábias.

3 comentários:

Rita disse...

É das piores coisas que me podem fazer!

C disse...

Com o telemóvel é muito mais simples arranjarmos livros ;) quanto à entrega dos perdidos, se calhar o melhor é encontrarmo-nos na Amadora, eu vou lá pelo menos um dia ter a aula de guitarra, se der para ti combinamos assim.

Green disse...

Concordo totalmente contigo, também não gosto de dias cinzentos, deixam-me logo chateada e de mau humor, e não sei porquê. Bem dito verão, bem dito sol e calor. É isso que eu preciso para ser feliz.