sábado, 8 de outubro de 2011

a nova realidade

90210-90210-19354341-500-282_large
esta semana pude ter um maior conhecimento da minha vida futura. apesar de ainda não saber uma data de coisas (parece que cada uma tem a sua hora de aparecer) já pude organizar, razoavelmente, uma lista (com mil e um tópicos, está claro) de objectivos para o próximo semestre. agora que já sei o horário, que já combinei tudo no que toca a transportes, que já conheço quem me vai acompanhar durante o ano e que já decidi o que fazer nos espaços vazios do dia (ainda sobraram alguns para o que me vier à cabeça), só falta o dia reservado para me perder entre cadernos, livros e blocos. sei que vai custar, perder o medo que tenho sempre que mudo para um sítio que me é estranho (e pensar que passei a minha vida a trocar de escola...). é sempre aquela coisa, do medo de crescer e de não me adaptar. afinal, acho que nunca deixamos de ser desta maneira, tão cheias de receio que o futuro nos rejeite. mas é tão bom mudar e experimentar o novo...

8 comentários:

Palco do tempo disse...

o medo faz parte :)

Sara Gomes disse...

gostei :)

Je'ssica disse...

O que nos faz crescer é a mudança. E é realmente bom experimentar desfrutar coisas novas da nossa vida
beijinho

Unknown disse...

que o medo não te paralise de viveres tudo o que mereces ... enjoy**

Green disse...

É mesmo muito bom mudar, e a experiência que vais viver enquanto universitária, serão os melhores anos da tua vida, e no final, quando olhares para trás vais pensar "porque é que não aproveitei mais?". Aproveita e diverte-te, cresce, aprende. :)

mary disse...

não é uma verdade absoluta, é apenas a minha experiencia de vida e atraves dela te posso dizer que dificilmente vamos perder o medo face a uma nova mudança. eu passei por seis escolas para fazer 12 anos de ensino, faculdade felizmente fiquei-me só por uma e acabei por fazer as malas e mudar de país para trabalhar. de todas as vezes senti-me à beira de morrer de medo, quis rejeitar, quis manter-me na minha zona de conforto mas quando sao situações para onde a vida nos leva sem termos muito por onde opinar, há que ir. e no final das contas ir é sempre o melhor remédio. que das melhores coisas da vida é conhecer coisas novas e diferentes, no mundo e em nós mesmos!

T disse...

Sinto-me exactamente na mesma posição *

C disse...

Também tenho medo das mudanças e daquilo a que tenho que me adaptar de novo. Mas por vezes a mudança é tudo e no nosso crescimento é o essencial.