terça-feira, 15 de novembro de 2011

estou feliz

Tumblr_lugvzexcnx1qcjyv7o1_500_large
se no ano passado me dissessem que ia acordar às oito da manhã para estudar, e que só ia acabar às oito da noite (isto depois de três semanas de estudo intensivo), não acreditava. mas foi assim, o dia mais penoso de toda a minha (curta) vida de estudante. passado entre centenas de ossos, articulações horrorosas, mil e quinhentas folhas com nomes de inserções musculares, um livro de duas mil páginas e uma grande dor de cabeça, de tanta coisa que tinha dentro do cérebro. e desesperei. e fui a pessoa mais bipolar de sempre. e nunca me senti tão confusa, tão cheia de stress, tão quase-à-beira-de-um-colapso. cheguei a chorar, não de medo do que tinha para ultrapassar, mas de sentir a cabeça prestes a explodir-me nas mãos. e vi pessoas sair da sala mais tristes que nunca, não acreditei que ia fazer parte do grupo dos que passaram. comi imensa coisa, andei de um lado para o outro no corredor, liguei à J. e só acreditei em mim quando ela me disse que ia conseguir. só que a verdade, é que as voltas no estômago nunca passam. o medo de ficar para trás ganha sempre, então comigo, que sofro por antecipação. até que a minha vez chegou, como sempre em último lugar na chamada. e disse tudo o que sabia, e lembrei-me de cada pormenor como nunca me lembrei. e saí de lá com o maior sorriso na cara, de corpo leve e completamente segura de que tinha cortado a meta, nem que fosse com a nota mais baixa. se me dissessem, quando saí, que ia ser a melhor nota da turma, não acreditava. mas isso foi só um bónus ao que senti quando passei pela porta da sala, uma lição para aprender a acreditar mais em mim. agora vou só ali dormir uma noite (e metade de um dia) inteira e sentir-me a miúda mais sortuda do mundo [que até tenho medo de que tocar nalguma coisa me vá estragar a felicidade].

10 comentários:

Sexy na Cidade disse...

=)) happy for you!

Maria

Say Cheese disse...

Muitos parabéns!
Eu sabia que ias brilhar :) já agora, que nota tiveste?

C disse...

Parabéns :) E por vezes precisamos de sofrer por antecipação, andar num frenesi, para depois as coisas saírem realmente bem e conseguirmos valorizar ainda mais essa vitória.

Say Cheese disse...

Que bom! Fico mesmo feliz por ti, pelo menos um desafio já o superaste, é só continuares com esse espírito :) e quem me dera ser assim tão persistente quanto ao estudo, mas falta-me muito: motivação, calma, silêncio.. enfim.

Nokas disse...

Ena, parabéns!!

Green disse...

Muitos parabéns querida :)
Foi sem dúvida muito merecida!

Rita disse...

Quem corre por gosto não cansa :)))

mary disse...

é uma felicidade que conquistaste, é tua por direito e não vai embora tão facilmente :) muitos parabens, é uma prova de como o esforço compensa e que basta acreditarmos em nós...

Mariana disse...

Parabéns, acredita sempre em ti :)

Inês disse...

Já fizeste a oral de anatomia? Muitos parabéns! :) Eu estou cheia de medo da minha... e é só em Janeiro :x