segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

se a manhã foi fácil

a tarde mostrou-se difícil, com umas quantas más notícias. parece que, afinal, o meu subconsciente estava certo, e tenho mesmo mais uma matéria para apreender (outra vez). e desmotivei-me. e perguntei-me: porquê eu, e não aquele-que-estava-ao-meu-lado, que se esforçou tão pouco e foi recompensado? e dei voltas e voltas à cabeça, ao mesmo tempo que me lembrava no que vou ter de pegar pela segunda vez. é que se é mau entender uma coisa à primeira, à segunda até pode ser mais fácil - mas muito, muito mais chato. o que vale é que depois de uma tarde cheia de estudo calmo e organizado, percebi que estar assim não me vai levar a lado nenhum. só o esforço, a dedicação, a luta pelo que eu quero é que me vão levar ao (meu) final feliz. ao objectivo. ao que tem, obrigatoriamente, de ser. tenho duas cadeiras, as mais difíceis, por fazer - e agora? agora começo a entregar-me mais às coisas, a confiar mais em mim, a olhar mais para os detalhes, a pôr a cabeça no lugar e a visualizar o que tenho de cumprir. não vou mais lamuriar-me, perder a cabeça ou estragar uma coisa que só pode ser boa (só pode melhorar), por causa de uma tentativa falhada. afinal, já cumpri dois dos seis exames, tenho outros dois garantidos, e as quase-férias não acabam por ter mais uma tarefa às costas.

7 comentários:

C disse...

Era mesmo isso que precisava de ouvis (ler)! Um dos meus exames também não correu tão bem como o esperado e sábado à repetição. Já parei de me lamuriar e entreguei-me de novo ao estudo. Tudo precisas é de um pouco de mentalização. O resto é esforço e de certeza que conseguimos :)

Rita disse...

"Hoje não".
é isso mesmo.

xuu disse...

Sei bem o que é isso :)
Um bom estudo e muito animo :D
Beijinhos

Unknown disse...

é fazer um esforço extra e acreditar ... está quase :)
**

Abby Richter disse...

Boa sorte! :)

P.S. Passa para cá um bocadinho dessa tua motivação :p

Mariana disse...

Perecebo o que sentes. Ontem fiz um exame que não me correu bem e acho que vou ter de o repetir:/

Green disse...

Gosto de te ler assim cheia de garra e vontade para fazeres mais e melhor. Luta sempre pelo que mais queres, corre atrás e atinge finalmente os teus objectivos.