segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

o descanso

e depois de um fim-de-semana prolongado cheio de estudo intensivo, de séries que nunca mais acabavam, do meu livro que aprendi a conjugar com as matérias - cada coisa no seu lugar da cabeça - e de muito ansiar pelas tão aguardadas (e pequenas) férias, eis que o dia chega e não tenho mais nada para fazer. durante uma semana inteira, que sorte a minha, han? só quero entrar no próximo semestre com uma atitude melhor que a que usei no que já passou, mas antes - e porque mereço -, quero aproveitar cada minuto desta semana para conseguir chegar ao estado mental que tanto quero (sim, que a cabeça sem descanso nunca pode melhorar). quero acabar as aulas de condução, quero sair de casa, cozinhar, ler os livros que formam montanhas na minha mesa-de-cabeceira, tirar as fotografias que quero (uma vergonha, ainda só ter tirado vinte em 2012), ir finalmente aos saldos (o que não quer dizer que me controle quanto às novas colecções), passear ao sol, pegar nas minhas amigas e sair, perder tempo com assuntos que tenho por resolver, conversar que nem uma louca, ver os filmes todos do cinema, lavar a vista destas quatro paredes que são o meu quarto, que farta de estar em casa é o que mais me sinto. quero chegar à próxima terça-feira e mal saber o que é um computador, ou como se faz para se abrir um livro e sentar-me numa secretária. porque apesar de pequenas, férias são sempre férias (como eu adoro esta palavra), e vou ter tempo que chegue no mês que vem para aprender, de novo, como é que se cansa o cérebro de uma maneira pouco saudável.

7 comentários:

ig disse...

parecem-me óptimos planos!! aproveita bem esta semana :)

Inês Pinto disse...

Aproveita bem! As minhas férias já acabaram, comecei hoje o 2º semestre.

Say Cheese disse...

Ir aos saldos, coisa que ainda não fui desde o natal e que falta me faz! :s

C disse...

Obrigada :) e olha que amar, amar, só amei uma pessoa, mas aprendi a gostar de outras e não é por isso que mudo a minha maneira de agir...
Quanto às férias aproveita e bem, que eu a semana passada queria fazer o mesmo e acabei foi por estar em casa doente!

Unknown disse...

aproveita dear :))
**

Inês disse...

Boas férias!! :))

Green disse...

E fazes tu muito bem, aproveita bem esses dias para descansares e passeares muito.