domingo, 25 de março de 2012

das coisas no seu devido lugar

540551_264571780294793_184385588313413_570198_75884223_n_large
disciplinada como ando, até tenho adquirido o hábito de trabalhar consideravelmente ao fim-de-semana. vou mantendo sempre os resumos de Anatomia em dia, imprimo muitos slides de Fisiologia para ir acompanhando nas aulas, dou uma (grande) vista de olhos na matéria de Química Orgânica, faço os exercícios todos para poder ir ao quadro no laboratório, leio um bocadinho das teorias (chatas que só elas) de Sociologia e nunca me esqueço de preparar as (malditas) experiências de Biologia e de Química Analítica. tenho sido uma menina bem comportada, facilito muito a minha vida ao ter sempre uma visão alargada e estratégica da semana que aí vem (e que vai passar a correr, aposto), e ainda consigo estar muito motivada e com vontade de fazer mais, de fazer melhor, de dar tudo de mim àquilo que é a minha vida (o que nem sempre acontecia no outro semestre). mas nunca excessivamente, nunca (mais) em cima do joelho. já percebi que só vou lá com método, com tempo e sem fazer muitas das coisas a correr. claro que também há uma parte do trabalho feita sob pressão, claro que não vou parar de me lamuriar sobre o tempo que tenho ser pouco, claro que nem tudo vai mudar ou ser diferente, porque algumas coisas podem ficar como estão. mas prefiro fazer aos poucos, construir o futuro mais próximo devagarinho, como deve ser, bem planeado (mas cheio de coisas desplaneadas, ainda assim) e ter tempo para fazer o que eu gosto no resto do fim-de-semana. acordar (muito) tarde, comer o meu pequeno-almoço reforçado, ver um ou dois episódios das minhas séries (sem o exagero desmedido que é nas férias), passear ao sol e descansar a cabeça. prefiro, mil vezes, ter dias mais apertados durante a semana, não tirar o pensamento dos trabalhos e das frequências nos dias em que a minha cabeça tem de andar a duzentos à hora, de qualquer maneira, do que perder as fabulosas horas do meu tempo de folga - do único tempo que tenho para poder tirar o cérebro da água em que ele está mergulhado de segunda a sexta-feira. ter tempo para mim, ser a melhor pessoa que consigo para os outros, deixar tudo pronto e ainda conseguir manter-me saudável. fez-me todo o sentido, agora.

3 comentários:

Rita disse...

Também faço por acompanhar tudo.
Se há coisa que não gosto é de perder o fio à meada.

Inês disse...

Revi-me em todos os passos. Aprendi a gerir o meu tempo da melhor forma e até agora só há resultados positivos. Sabe muito bem! ;)

Green disse...

A meu ver é um ótimo plano, e se continuares assim, não só te vais sentir melhor contigo mesmo, como certamente irás conseguir chegar onde pretendes e ter uma vida normal.
Boa sorte e continuação de bom trabalho.