sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dos dias cansados

Gostava de poder dizer que não tenho parado, por estar a estudar desenfreadamente. Mas não. Nos últimos três dias, guardei as horas só para os trabalhos leves, descansar a cabeça e para me ocupar de outros mundos - mesmo que alguns me cansem mais que dormir sobre as minhas montanhas de apontamentos. Só que este fim-de-semana, muita coisa vai ter de mudar. A semana que vem, apesar do feriado (tão bom) que aparece pelo meio, promete ser animadíssima: um teste da minha cadeira preferida, uma dissertação sobre temas que não passam pela cabeça de ninguém e três exercícios de avaliação para aquilo a que prefiro chamar "monte de contas e nomes de compostos sobre os quais não percebo nada". Todos os dias me apetece desistir disto. Para quê? Para que é que vou estar a fazer cadeiras que nem vou precisar? Porque é que não as anulo logo todas e fico só a memorizar as matérias que mais adoro? É simples, e todos os dias me relembro deste dogma: porque aprendi que as coisas nem sempre correm tal e qual como queremos e, que um dia, todos aqueles sítios em que depositámos as esperanças nos podem falhar, voltando tudo ao zero. Eu não quero voltar à fase do princípio. Já que estou aqui, vamos lá fazer isto: estudar as poucas coisas que me inspiram, não desistir dos temas aos quais torço sempre o nariz e dedicar mais umas horinhas às contas intermináveis que tanto odeio.Até estar mais que cansada, estafada, de cabeça cheia e sem conseguir fazer com que o mais pequeno número lá entre. Tentar.

5 comentários:

B disse...

Olá! Gosto bastante do teu blog e espero que gostes do meu ( sou nova por cá).
Todas passamos por isso.. temos cadeiras que nao nos dizem mesmo nada e vamos ser sinceras nao nos vao servir para nada mas a verdade é que temos que as fazer. Eu penso que quanto mais depressa estudar e bem mais depressa esta cadeira fica feita e dedico me aquelas que gosto mesmo.
beijinhos e boa sorte para a semana que aí vem!

Rita disse...

Há coisas que cansam mais que os trabalhos mais puxados.

Say Cheese disse...

Boa semana de estudo :)

Mariana disse...

Também tenho uma ou outra disciplina que acho que não faz sentido estar a tê-la, mas tem que ser. Eu sei que às vezes dá vontade de desistir, mas temos de ir à luta;)
Beijinhos e bom estudo ;)

Green disse...

Força e não desistas!
Beijinho.