sábado, 1 de dezembro de 2012

Faz hoje um mês

Fashion-style-stylish-outfit-girl-favim.com-569128_large
que comecei a trabalhar numa loja de roupa. E, parecendo que não, este tempo chegou-me para perceber e aprender algumas coisinhas, que passo então a enunciar:
- aprendi que as pessoas conseguem ser verdadeiros demónios da desarrumação (NUNCA mais desarrumo nada numa loja);
- irritei-me mil e quinhentas vezes com criancinhas aos berros, a passarem que nem vendavais ao pé das coisas arrumadas;
- tive imensa preguiça de procurar certas coisas, e quase estive para dizer que não existia nada do que a pessoa procurava (sem sequer ir ver);
- decorei de tal maneira o cd que é posto a tocar, que até já sei ver as horas pela música que dá;
- percebi que nem sempre o mundo das mulheres que trabalham em conjunto é fácil, mas também aprendi a não me meter em nada;
- fartei-me de tal maneira de ver roupa à frente, que já não faço compras há um mês (os meus pais estão a adorar esta);
- apercebi-me de que trabalhar ao fim do dia tem um incrível poder de perda de peso (acho que mais um mês e desapareço);
- treinei (até à perfeição) fazer um olhar ameaçador para mandar às pessoas que pensam que estão na feira e que eu tenho "escrava" escrito na testa;
-assisti a um assalto, e sinceramente não percebo como é que há pessoas que ainda roubam num sítio que está praticamente todo alarmado;
- é cansativo, isto de andar de um lado para o outro quatro horas seguidas (às vezes mais que isso), e dei por mim a usar meias de descanso (não digo mais mal das velhinhas);
- por fim, e como nem tudo é mau, cresci um bocadinho e já conheci pessoas que me surpreenderam, apesar de não esperar nada delas.

5 comentários:

Richter disse...

Em que loja estás a trabalhar? (nome) :b tb tenho de arranjar um part-time assim, mas tenho tanta preguiça em procurar :x acho que so quando me vir obrigada a isso é que o farei.. :/

Green disse...

O trabalho dá-me experiência e amadurecimento que nem imaginamos, até termos a experiência.

Filipa disse...

Pelo menos experiência ganhas e vais aprender muitas coisas umas boas outras nem por isso mas vale a pena:)

Http://styleloveandsushi.blogspot.com

Say Cheese disse...

Tenho um post assim para fazer, e acredita que apesar do sitio onde trabalho ser diferente do teu, essas coisas que enunciaste já se passaram comigo, tantas veeeezes!

Sapa Xixi disse...

Trabalhar em lojas é um boa aprendizagem de paciência. Eu trabalho numa loja de bijuteria há 5 anos e meio e acho a minha paciência fortalecida!
Em relação às criancinhas... há meses tive o belo episódio de uma ter-me feito xixi no chão da loja!!!