sexta-feira, 4 de setembro de 2009

eu amo-te

o limite. aí está o fundo do copo que todos prouramos, e não é muito diferente do que dizem ser. ninguém está lá à tua espera, estás sozinho ,on your own; a queda é forte, alguns hematomas podem surgir à superfície do teu corpo, e podes evenualmente partir algum bocado de ti, nothing will tie you up; não esperes encontrar um estojo de primeiros-socorros, nem sequer improvisar com alguma coisa que lá possa estar, porque não há; sentir tonturas é raro, mas acontece aos mais fracos e debilitados, tens de ter cuidado; não tentes o telemóvel, ou outro meio de comunicação porque não funcionam, e se experimentares, podes pensar que ninguém mais atende a tua voz por desprezo rude (e talvez seja isso, mais tarde poderás reparar); sobretudo não tentes gritar, a tua voz pode desaparecer em conjunto com o resto da tua vida, ainda que agora nada possa ficar pior que este cenário tão feio, que não sobe, para deixar outro descer. Podes desiludir-te com a vida agora. Porque não te preparou para este pior tão mau, ou porque não te deixou longe dele. Mas apesar de nada do que fazes te servir de salvação, podes pensar para ti próprio.

1-ninguém está lá à tua espera, é certo. por isso, podes fazer tudo o que queres, sem ninguém para te criticar; 2-nada te segura, e podes até abrir feridas graves, mas ali tens tempo para as sarar, sem ter de enfrentar o mundo assim, moribundo; 3-também sei que não há lá nada para te poder socorrer, mas se ali estás, umas boas lágrimas se hão de soltar, e as feridas também se curam com amor, mesmo que triste e só; 4-se te sentires tonto, ou desorientado, tens sempre as paredes do copo, onde te podes segurar. porque vão estar sempre ali para ti, quer queiras quer não; 5-quem precisa de um telemóvel? para darem a nossa falta, não é preciso saberem: notam. podes atirá-lo para fora do copo gigante; 6-ficar sem voz não é muito importante, after all. não há ali ninguém para a usar bem (mas se quiseres cantar, é melhor guardar alguma). 7- por último, podes barafustar com a vida e chamar-lhe todos os nomes! podes fazer tudo, mas aviso-te que, dali só saem os que sabem verdadeiramente como usar as suas asas. Usa-as bem, quando conseguires. E se não saíres daí, deve haver alguém no mundo que esteja no topo do copo, à tua espera; alguém que te ame; que ajude. O pior do pior pior que este, é quando não há ninguém para te levar para casa.

"E não pode haver amor mais certo do que aquele que nos faz felizes. É só deixar correr, como, afinal, tudo o que é verdadeiramente importante na vida."

1 comentário:

Daniel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.