sábado, 31 de julho de 2010

e tão bem que cheiram as férias

gosto dos verões, mesmo que nenhum seja igual ao anterior, como faço questão de me prometer que vão ser. gosto de chegar cedinho à praia, e nem esperar um segundo por ir ao mar. gosto de ficar com o sal entranhado na pele, e gosto do cheiro à maresia. gosto de beijinhos na praia, porque sabem sempre a salgado. e gosto de protectores, bronzeadores, batôns e sticks na minha bolsinha. gosto de ler, ler e ler outra vez na espreguiçadeira. gosto de água e de descansar sob o sol. gosto de virar as costas à areia, quando mais ninguém quer, e levar com a brisa das ondas. gosto de voltar da água, e gosto de lá ir de novo. gosto de ouvir ivete sangalo e essas melodias que sabem a calor. gosto de comer, quando já não posso esperar mais, de estar de estômago tão vazio. gosto de ameixas, de sandes feitas à pressa e da bola de berlim. gosto de enterrar os pés na areia, e de dormir. gosto de fazer tranças, de me pentear. gosto da forma que o sal confere ao meu cabelo, porque o deixa selvagem, assim como nunca consigo que ele fique em casa. só no mar. só no verão. gosto de me besuntar com óleo, e de ver a pele a mudar de cor gradualmente. gosto do meu dourado. gosto de água-de-cocô. gosto das madeixas claras no meu cabelo. gosto de ficar até tarde, a dormir na toalha. gosto de mergulhar tantas vezes na água, que até chateia, e gosto de lá ficar até estar toda engelhada nas mãos. gosto de voltar de um dia assim, para chegar a casa e tomar um banho imenso, barrar-me com o mais cheiroso after-sun e vestir o meu pijama mais leve, porque já sei que no momento em que me aconchegar no sofá, vou adormecer que nem um bebé. foi por isso que eu nasci no verão.

Sem comentários: