sábado, 2 de abril de 2011

é hoje

Tumblr_l5zgawv1xg1qbywwwo1_500_large
para mim, sábados são dias preguiçosos, cheios de sono e muitas mantas, sofás e chás pelo meio. sejam para estudar, sejam para ver filmes ou séries em atraso, sejam para ler um bom livro - sábados passam-se sempre em estado de inércia, com uma pequena dose de apatia à mistura (que a semana não nos deixa mostrar moleza). gosto de acordar a meio da manhã, nem demasiado cedo, nem demasiado tarde, porque só sou a favor de passar os dias no vale dos lençóis quando a noite foi longa. é caso para dizer que me agrada arredar da cama a horas decentes, que me deixem aproveitar, pelo menos, um pouco da primeira parte do dia. adoro tomar o pequeno-almoço à janela, ainda com o pijama vestido (que, geralmente, não é trocado por roupas decentes até à hora de almoço - ou que simplesmente não é trocado por nada quando sei que estou confinada a ficar em casa) e deixar-me submergir na zona mais fofa do sofá, fazendo tudo o quanto tenha para fazer - mas sem nunca desligar o modo vagaroso e lento com que me agrada cumprir as minhas tarefas. ainda que tenha (ou queira) de deixar o conforto do lar por momentos, quando é sábado não faz mal, porque depois ainda vem o domingo, que deixa sempre recuperar e reestabelecer energias para mais uma semana. o que importa realmente nisto tudo, é que aos sábados (e eu não gosto da palavra sábado porque me soa extremamente mal) se pode sempre fazer tudo, com a maior das calmas - sábado é paz, ainda que a palavra me deixe a cabeça em guerra.

4 comentários:

Rodrigo disse...

Prefiro ver filmes ou series e ler do que estudar :S sabado e para descansar

Abby Richter disse...

Ultimamente os meus fins-de-semana têm sido para descansar e não fazer rigorosamente N-A-D-A! (Mas hoje tenho de o aproveitar para estudar - *cof cof*). Gosto do sábado, mas o domingo... O domingo deprimi-me: ODEIO!

Andreia Mariana F. disse...

sábado. não é preciso dizer mais nada

NewMe / Dany disse...

normalmente os meus sábados são passados nas aulas da pós-graduação (sim, aos sábados!) mas o domingo é inteiramente assim. Esta semana é que tive o sábado livre e fiz o mesmo que tu, aproveitei e fiz tudo com muuuiita calma :) resto de bom fim-de-semana *