segunda-feira, 10 de outubro de 2011

eu e a meia-estação

400full_large
eu gosto muito muito das meias-estações, adoro os trapinhos que se conseguem vestir com este tempo ameno, mas que também há coisas desagradáveis nas épocas boas, lá isso há. é que de cada vez que me olho ao espelho no fim de uma estação, e me ponho a adorar a minha pele lisinha e quase-sempre-sem-uma-imperfeição, lá vêm elas, as malditas borbulhas pontuais, a sinalizar a mudança de tempo. e levam, pelo menos, um mês a desaparecer da minha cara quase-sempre-sem-uma-imperfeição. e eu, como exterminadora que sou, começo logo por cortar o mal pela raíz com meia dúzia de cremes. ele é o esfoliante, ele é o creme da dermatologista, ele é o creme de produtos naturais (tento sempre de tudo, há que dar o devido crédito à mãe-natureza), o creme de noite e os típicos truques caseiros que a minha avó me tenta passar... e isto dá-me cabo dos nervos. é que vendo bem, quando tal epidemia me ataca, é muito mais o tempo que passo a ver-me ao espelho, é muita mais a base e o corrector que uso, é muita mais a frustração ao fim do dia porque a maquilhagem não esconde nada para sempre e acabo por me sentir um pequeno monstro no fim do dia (e o tempo que perco ao espelho?). pensando um bocadinho, talvez isto do calor em outubro não seja assim tão mau, porque se o tempo mudar a este ritmo a coisa não se deve dar... e vai-se a ver e é mais uma para riscar das coisas que não me agradam - e acho que assim se muda para melhor (mas isto sou só eu).

4 comentários:

Gonçalo disse...

gostei :)

mary disse...

é por isso que eu sou a favor do verao o ano inteiro! finalmente estamos em sintonia, eu e essa vontade, neste belo brasil calorento e ensolarado!
que eu era exactamente igual a ti no que toca a mudanças de pele neste periodo...

c disse...

alguém que seja igual a mim. vem o outono e os pequenos monstros parece que nunca vão embora e junta a isso a tpm, pior semana!

Green disse...

Eu nunca fiquei "afectada" com as mudanças de estação, mas quem sofre com isso, e com alergias e afins, deve ser mesmo chato.