segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

das minhas hormonas

Tumblr_lymf3b1a7z1qbukryo1_500_large
parece que falo sempre demais, e ao contrário do que disse neste post, a minha pele lisinha e quase-sempre-sem-uma-imperfeição transfigurou-se num autêntico pesadelo. pois que não podia estar calada, sem me vangloriar da minha pele quase perfeita, que só chama à atenção nas épocas de mudança, e tinha de vir mostrar que não padeço destes problemas da adolescência. agora, como se já não bastasse odiar as minhas olheiras, tenho também de odiar as borbulhas que se instalaram na minha testa. parece que tenho 13 anos outra vez, mas mil vezes pior, que nem naquela idade ou no auge da puberdade (que palavra tão feia) tive a cara neste estado. e eu tentei muitas coisas. tentei o belo do creme-que-promete-acabar-com-tudo-em-4-horas, tentei remédios caseiros, vi-me louca com a pasta-de-dentes na mão a atacar as malditas, tentei não tocar na cara, tentei esquecer que tudo existia e, para meu espanto, até tentei não dizer mal das outras pessoas com borbulhas como digo sempre, a ver se isto era um castigo para aprender a nunca mais apontar o dedo só porque tinha uma pele maravilhosa. mas nada resultou e eu cada vez me assemelhava mais ao sarampo em pessoa, a coisa só piorava e cada dia que passava, era mais uma vez que me apetecia arrancar a testa. posto isto, lá tive de ir ao dermatologista. assim que lá cheguei, toda eu era a determinação em pessoa, e já tinha decidido que não saía de lá sem a receita para os comprimidos do acne - nem ia dar a mínima hipótese aos cremes. acho que nunca me senti tão bem por tomar medidas extremas (não sou cá drogada nenhuma, atenção), a coisa anda a melhorar com o tempo e, enquanto não está outra vez tudo como eu quero, vou fingindo que ainda sou flawless e ponho a minha franja à frente do desastre (até há quem diga que foi para isso que a cortei). serve então esta odisseia toda para dizer que nunca mais me gabo disto (pelo menos em voz alta, vá) e que vou agradecer muito mais vezes que a genética me tenha dado uma pele assim (como estava antes, bem entendido).

2 comentários:

Green disse...

Ter borbulhas é uma chatice, mas realmente é estranho que só agora é que te tenham aparecido dessa forma.
Quando ao pormenor da franja, esse é um dos prós, isso e para mim, quando não faço as sobrancelhas, tapa-as e não se vê :)

Mariana disse...

Eu também tomei uns comprimidos e ajudou imenso. Também comprei uma espuma na farmácia que era anti-bacteriana, imaginando que costumas pôr base, as bactérias acumulam-se na esponja ou num pincel e depois acaba por se alastrar na cara toda. Também me aparecem umas no queixo que me doem tanto :/