quarta-feira, 11 de abril de 2012

"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."

4 comentários:

Rita disse...

é mesmo*

Tamzin disse...

Claro que sim. Não penses em todo o tempo que já não vais ter com a tua avó. Pensa antes em todo aquele que tiveste, em tudo o que partilhaste com ela - isso ninguém te pode tirar. Ela vai fazer sempre parte de ti.

Bjinho*

FiaZita * disse...

em Dezembro passei por uma situação semelhante, até nas urgências disseram que a minha avó não aguentava mais um dia ou dois... recomendaram-nos que nos "despedíssemos" , manti sempre a minha réstia de esperança e mesmo em coma dei lhe tudo o que podia, todo o amor, TUDO... sentir que ia perder acordou.me para a vida e desde esse dia cuidei dela com todo o amor que possas imaginar, todos os dias me recordava que era ela que cuidava de mim e agora chegava a minha vez de retribuir ;) quando teve alta do hospital corri "seca e meca" para encontrar maneira de ela naquele estado poder ter uma qualidade de vida e mesmo sabendo que ela não vai voltar a andar, falar como falava... consegui e tiver azar no local,arranjei coragem e trouxe-a de volta para a minha casa e deixei a minha vida para trás para poder estar 24h com ela ,sempre a acompanhei nas sessoes de fisioterapia e terapia da fala... não baixei os braços e recomendaram me tentar pô-la numa unidade de convalescença, (in)felizmente neste momento está longe de mim mas visito.a sempre que posso porque que sei que lá ela esta a ter o devido acompanhamento médico e quando tiver alta daqui a uns meses, vou te-la de novo perto de mim ... cada vez que a visito venho com uma alma nova, ela inspira-me e dá-me forças e se em tempos sei que não estava tanto tempo com ela como gostaria, sim até porque a minha avó sempre foi uma mulher independente, cuidou dos netos, deu-nos todo o conforto possivel mas não era muito chegada a nos dar mimos, talvez a vida sofrida que teve a bloqueasse nessa aspecto! HOJE, é amiga de dar beijinhos, abraços(da maneira como pode) e adora que andemos sempre de volta dela a mima.la.
Com este "desabafo", quero dizer que o teu conselho é precioso e que realmente devemos sempre dar tudo de nós para aqueles que fazem parte da nossa vida..."não deixar nada para amanha" no teu caso não tens de te martirizar pq aposto que a tua avó partiu sempre com boas recordações e há de estar sempre por perto*

beijinhos e força * Fia

Green disse...

Tão verdade.