a vida dá uma volta. Ou muitas. As que precisa de dar para abrirmos os olhos. Para podermos desviar-nos até ao caminho certo, que não era aquele em que estávamos. E pode não parecer agora, que é a melhor coisa que nos está a acontecer, mas há-de ser assim. Posso ter crises de cinco em cinco minutos, incertezas sobre o que tenho a fazer. As faltas de ar podem até começar a fazer parte do meu quotidiano, e as saudades e o ódio virem de mão dada. Mas vale a pena tentar. Porque apesar de não ter certezas de nada, de me ter tornado numa bipolar de sentimentos e de querer desistir, é isto que sempre me definiu. E mudar, muda-se sempre para melhor. Ainda que não pareça agora, ainda que o ar me falte quando leio textos de há cinco anos atrás. Quero largar tudo. Estou a largar tudo. Por todas as vezes que já fui eu a querer ficar sozinha, que pensei em desistir sem coragem nenhuma. No lugar das pessoas que tenho perdido (três, este ano), não vou pôr nenhumas. Que o que me tem valido nos últimos dias, é ter pessoas completamente diferentes do que eram as que agora me faltam. Se calhar foi por isso que cheguei onde estou. Porque tinha de os conhecer a todos. De ouvir da boca deles - e só convivemos há menos de um ano - que tenho cinco casas à minha disposição. Sorrisos e filmes. Saídas. Jipes na praia. Estudo acompanhado. Hábitos novos, mais felizes, com menos dramas. Vícios. Amor sem nada em troca. Já para não falar nos que conheço há anos - nem preciso de dizer nada, que estão mais que presentes para mim. Tenho um buraco no coração (maior do que aquele em que caí), que tenho, mas também sei que tenho as melhores pessoas do meu lado, em tamanho gigante - e tudo para continuar a querer mudar.
sábado, 30 de junho de 2012
quinta-feira, 28 de junho de 2012
terça-feira, 26 de junho de 2012
sexta-feira, 22 de junho de 2012
Já estou
tão (mal) habituada a ir para todo o lado de carro, que já não sei como apanhava tantos transportes antes. É que hoje só de ir de metro, lembrei-me do longo caminho que há um mês fazia - e só de me lembrar, acho que fiquei mais cansada do que depois de trinta quilómetros de passadeira. Manias novas.
quinta-feira, 21 de junho de 2012
Adoro
chegar à altura do ano em que não preciso de usar base. E mais à frente, quando a praia já faz parte da rotina, não usar pó bronzeador. Nada (sem ser o rímel, que é sempre indispensável). Uma tez perfeita sem esforço. Quer seja pelo sol - que nos dá muito melhor ar - ou pela pele - que já está lisinha e sem uma única imperfeição. Natural, e muito mais leve, como se quer no Verão.
quarta-feira, 20 de junho de 2012
Hoje
[um corpinho destes é que era] |
Isto é o que eu vou fazer
no que ainda resta deste dia. Ficar estendida no sofá, com o meu chá novo, o livro que está na mesa de cabeceira desde Setembro passado (uma vergonha), as minhas séries (que agora são tão poucas) e muito descanso. É que hoje a manhã foi super atarefada e devastadora (já para não falar na parte de não conseguir quase andar por ter voltado ao exercício). E o pior é que o dia de amanhã, vai ser todo preenchido com mais do mesmo - estudo, montanhas de trabalho e o belo do treino. Ou seja: férias, nem vê-las ao longe.
sábado, 16 de junho de 2012
sexta-feira, 15 de junho de 2012
É sexta-feira
mas é como se fosse domingo e a última semana de aulas nunca se tivesse passado. É que apesar de o semestre já ter acabado, ainda há uma frequência amanhã (sim, ao sábado, às nove da manhã) e segunda-feira começam os seis últimos exames deste primeiro ano de faculdade - obrigatórios, pois claro. E eu gostava, gostava mesmo muito, de fazer todas as cadeiras e ter as minhas merecidas férias. Por isso, e com a última noite super bem dormida (dez horas chegam para repôr baterias), este serão (e quem sabe madrugada) vai ser passado à volta das químicas. Muita água, chá de limão e ar fresco. Cremes hidratantes, pijamas largos e a mesa da sala só para mim. Assim, tudo vai resultar.
quinta-feira, 14 de junho de 2012
domingo, 10 de junho de 2012
sábado, 9 de junho de 2012
sexta-feira, 8 de junho de 2012
quinta-feira, 7 de junho de 2012
terça-feira, 5 de junho de 2012
segunda-feira, 4 de junho de 2012
domingo, 3 de junho de 2012
A odisseia de sábado à noite
sábado, 2 de junho de 2012
sexta-feira, 1 de junho de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)