terça-feira, 4 de janeiro de 2011

são rituais

todas as manhãs, sem falhar uma que seja (o que é que importa chegar atrasada?), são feitas do ritual dos cremes e das maquilhagens. já não vivo sem levar uma corzinha na cara quando saio à rua, nem dispenso o meu corrector de olheiras nas noites mais críticas. a sombra está de lado, só gosto de usá-la em dias mais especiais. o gloss sempre na mala. e antes desta tralha toda, está, obviamente, o belo do creme hidratante, que cura todos os males e mais alguns. já é hábito levar um creme no estojo das canetas, e nunca mais passou uma aula em que tenha pegado na esferográfica sem besuntar as mãos. gosto de me arranjar, de me cuidar, de me aperaltar. sempre simples, nunca com aquele ar cor-de-laranja que se vê por aí, uma coisa soft e sofisticada. mas com classe, que isto não dá para andar desajeitada, ou desmazelada. tomara é que muitas vezes fosse tão fácil maquilhar e aperfeiçoar outras coisas na vida.

5 comentários:

C disse...

sou tal e qual, já nao saio de casa sem um bocadinho de pó base e sem pôr o erase past que me salva das olheiras e pequenas borbulhas indesajadas, lá os rimeis e sombras ficam mesmo para alturas especial ate porque de manha nao há mesmo tempo para tudo! e mais, depois assim que chego a casa é logo tirar a base e hidratar a pele que isto temos que andar bonitas mas com cuidado para nao parecemos as velhas daqui a 5 anos :p (já tinha um post assim agendado para esta semana, coincidências)

Anónimo disse...

adoro :)

trintona disse...

Concordo contigo.
Antes não tinha o hábito de me maquilhar, mas agora, não saio de casa sem a base, o blush e o rímel (isto é o básico).
É porque nunca se sabe quem vamos encontrar na próxima esquina!

11J disse...

não sou grande adepta da maquilhagem :D
mas não tenho nada contra o seu uso

Ice Cream disse...

Eu não tenho o habito de me maquilhar, só mesmo em dias de festa ou se por acaso me aperecer alguma coisa vou mesmo ao basico de um lapis preto no olhos (: