sexta-feira, 8 de abril de 2011

na última semana

tudo tem girado à volta dos preparativos da viagem, para nós. perdemos aulas a fazer listas. a confirmar que escrevemos tudo nas listas. a acrescentar ainda mais coisas às listas. a combinar como vamos fazer isto, ou aquilo. a falar do tamanho das malas. a barafustar com a agência de viagens quando sabemos que estamos limitadas a uma mala, e há tanto para levar. a pensar no que vamos comer. a planear os bolos que vamos fazer. a perder tardes na Baixa à procura das últimas peças de roupa que tanto queremos. a criar mais listas de desejos à medida que vemos mais objectos que temos de comprar quando voltarmos. a fazer orçamentos sobre quanto dinheiro levar. a especular sobre as coisas que podem (ou não) acontecer. a imaginar o comportamento das pessoas durante a viagem. a contar uma à outra todos os pormenores sobre tudo. a gastar mais de uma hora à procura dos bagels para levar. a fazeres o papel de marcador-somático nesta minha cabeça tão cheia de impulsos (principalmente, no que toca a comprar bolsas). tudo tem girado à volta da viagem. e de nós. e de como, cada vez mais, te tornas na minha outra metade. há coisas, como a cumplicidade, que vêm com o tempo. e eu espero, muito, que este tempo nunca se vá.

1 comentário:

Mariana disse...

ah o ano passado foi a mesma coisa comigo e com a minha turma! Dias antes estavamos a fazer e a desfazer as malas porque o tempo nunca era certo...eu fiz e desfiz a minha umas três vezes, e umas horas antes da viagem é que eu a fechei de vez:D